segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Carne = Poder


A Vogue de Fevereiro tem um artigo interessantíssimo! 

Adoro esta revista, e acho que os artigos são tão bem escritos que leio-os todos, mesmo que o tema não seja o mais interessante para mim. E realmente eles escrevem de TUDO!

Este artigo - "Paixão crua" - fala do quão em vogue está a carne. Após anos em que o ser vegetariano era fashion, consciente, racional, saudável, uma atitude perante a vida, a carne aparece e reclama o seu lugar.

Eu entendo todos estes ciclos de modas, excepto no que toca aos fundamentalismos.

Eu como carne, gosto e aprecio. Mas daí a dizer coisas como isto: 

"Vemos cada vez mais mulheres que adoram falar sobre carne. Ficam bastante poderosas quando o fazem" - Diz Roland Mouret. 

Este gajo disse mesmo isto??? Uau, vou pôr no meu CV - "conhecimentos sobre carne", dar-me-á certamente o triplo das hipóteses de conseguir uma entrevista. E chegando lá vou falar sobre vacas.

"Na boda de Kate Moss serviu-se vitela de Limousin, juntamente com salada de ervas e pêssego branco, a 350 convidados que não puderam queixar-se. "Foi uma sugestão perversa da minha parte", diz o responsável pelo catering"

1º os convidados não se podem queixar porque vão comer à pala.
2º quem se queixa é a Kate e não os convidados.
3º é o casamento da Kate Moss, ninguém se lembra do que comeu.
4º estou estupefacta com a ousadia! Mas que loucura de atitude!! Este homem é o meu ídolo, até parece que sugeriu comerem McDonald's.

"Daniel de la Falaise diz "Em França, onde vivo, vemos o certificado de óbito do animal e a morada da quinta no balcão do talho

A sério? Que deprimente. Até parece que fico muito mais descansada de ir ao talho e ver isso. Até os vegetarianos vão deixar de o ser! "Olhe, esse porco morreu há 10 dias, eu gostava dum mais fresquinho, que tivesse morrido ontem, pode ser? E se possível duma quinta mais perto de minha casa. Sinto que...sei lá...fico mais confortável com isso."

"Até mesmo os carnívoros menos exigentes dizem não ao quase macabro projecto Yorkshire Meats, um esquema de adopção de porcos que permite ao cliente dar o nome e acompanhar um dos animais, com visitas e fotografias regulares, desde o parto até ao pasto" 

Mas este projecto existe?? Creeeedo!! "Filho vamos ali adoptar um porquinho, escolhes o nome, nas férias vamos tirar fotos com ele, festejamos os aniversários dele, levamos prendas, e depois matamo-lo para papar, boa??" É como um animalinho de estimação, normalíssimo.

2 comentários:

  1. LOOL Epa eu nem sei por onde começar, devo dizer q este é sem duvida o melhor post de sempre! Eu n vou dar a minha opinião sobre a carne e quem a come ou não, cada um deve comer o q achar melhor para si. No entanto modas de se comer carne ou ser vegetariano é parvo. Agora todos estes comentarios são lindos, um mais idiota q o outro, os teus são de uma fabulosidade nunca antes vista. Ri-me bue já xD
    Enfim qq comentario q faça n chega nunca aos calcanhares da qualidade deste post! Grande Sofia, grande!

    ResponderEliminar
  2. Ahahah Obrigada querida, no que toca à parvoíce eu faço por isso!

    ResponderEliminar