- Para quem tem 2 dedos de testa basta pensar:
- 1º o excitx dos perdedores na comunicação social
- 2º 1994 - a TVI era da Igreja e tinha pouco mais de 14% de share médio, os seus responsáveis enchiam páginas de jornal com discursos enérgicos contra as audiências, a metodologia e os seus fracos resultados
- 3º 1995 - a SIC começou a vencer nas audiências, foi a RTP e os seus responsáveis máximos que passaram a questionar os novos números
- 4º de 2000 para 2001 - a TVI subiu 10 pontos de share em média no ano, foi a SIC que se juntou às vozes da RTP a questionar os resultados
- 5º Depois, quando os canais do cabo começaram a subir vertiginosamente lá apareceram todos os canais generalizas a tentar dizer que os que achavam que o cabo ia matar a televisão terrestre estavam enganados. Hoje o cabo é líder e a história repete-se: o mercado tem novos números e o canal do Estado fragilizado na Informação, em vez de fazer mais e melhor porque está realmente a perder telespectadores desde o final de 2011, abre uma guerra declarada na sua própria antena contra um novo inimigo.
- E trabalharem, não?
E notem, a responsável era a Marktest!!
Sem comentários:
Enviar um comentário